• "Às vezes é preciso se render ao fantástico, parar de buscar respostas ou conclusões. Às vezes devemos simplesmente deixar o mito e a lenda tomarem os seus lugares. É isso que conta. É isso que nos faz diferente..."

    JBAlves

sexta-feira, 21 de março de 2014

A Vida Secreta de Walter Mitty




A Vida Secreta de Walter Mitty é um filme que merece um comentário todo especial.

O filme é clássica história de James Thurber sobre um sonhador que escapa de sua vida anônima ao desaparecer em um mundo de fantasia, repleto de heroísmo, romance e ação. Quando seu trabalho ao lado de sua colega é ameaçado, Walter decide enfrentar o mundo real e embarca em uma jornada global que transforma-se em uma aventura mais extraordinária do que poderia ter imaginado.

Seja pela história de fundo que mostra a revista LIFE em fase de transição para a mídia online ou mesmo por toda a qualidade visual, a fotografia e as referências musicais maravilhosas.

No entanto o que me surpreendeu foi a simplicidade, a junção do roteiro e das imagens de uma maneira poética mostrando como um sonhador supera o próprio sonho e transforma sua vida de uma maneira simples e profunda ao mesmo tempo.

Posso dizer que, por um momento, eu tive medo de esbarrar com um filme de humor fraquinho. Mas fui surpreendido! Palmas para Ben Stiller (ator principal e diretor) bem como pela breve aparição de Sean Penn. E palmas principalmente ao escritor James Thurber que criou um conto em 1939 que serviu de inspiração para esse maravilhoso filme!

Enfim, vale a pena assistir e refletir sobre as várias camadas e histórias existentes nesse filme. Fica a dica e minha humilde opinião!

"To see things thousands of miles away, things hidden behind walls and within rooms, things dangerous to come to, that is the purpose of life."





Gostou? Então tem mais:



Baixe na Amazon e escute gratuitamente uma pequena narração do diretor promovendo o filme. Clicando aqui.









E curta o clip de uma das melhores músicas do filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e sugestões.