• "Às vezes é preciso se render ao fantástico, parar de buscar respostas ou conclusões. Às vezes devemos simplesmente deixar o mito e a lenda tomarem os seus lugares. É isso que conta. É isso que nos faz diferente..."

    JBAlves

SOBRE O AUTOR




Para conhecer um pouco mais sobre mim, você deveria visitar os estranhos blogs que desbravei, assistir os vídeos nerds retirados das profundezas da internet e por fim ler as matérias e textos obscuros que normalmente desenvolvo durante as madrugadas. Ou, você pode simplesmente ler a minha bio abaixo! :)

Eu nasci em 1977 em uma pacata cidade do Norte do Paraná e desde cedo aprendi a apreciar e a desvendar as diferentes matizes da literatura. Eu era uma peste devoradora de quadrinhos, livros de ciência e romances infanto-juvenis e como muitos escritores de hoje eu cresci ao lado dos personagens antológicos de Monteiro Lobato enquanto vivia as mais diversas aventuras nos mundos da Série Vagalume.

Desde então, eu sempre tentava fechar os jogos de fliperama que apareciam pela cidade enquanto assistia os mais diversos programas de TV que eram do gênero tokusatsu, Jaspion era meu favorito, ou mesmos os diversos desenhos da época. Alguém se lembra , por exemplo do distópico Thundarr o Bárbaro? ;)

Aos quinze anos eu me mudei para a cidade de Londrina, a quarta maior cidade do Sul do país. Lá eu tive a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a cultura da humanidade e me formei em Antropologia pela Universidade Estadual de Londrina.

Eu sempre fui um obcecado pela tecnologia, e antes mesmo de entender o que significava o gíria Geek eu já buscava entender a tecnologia e suas vertentes. Tanto que no final da faculdade eu dividia meu tempo trabalhando como técnico de informática, jogando todos games de PC da época e sonhando com a possibilidade de um dia criar meus próprios jogos.


Importante comentar que eu pratiquei Judô por muitos anos (Domo Arigato Sensei Shibata!) mas, foi em Londrina que eu realmente cultivei o meu respeito pela cultura japonesa através das inúmeras amizades, eventos e academias tradicionais (Domo Arigato a todos da Associação Kaiko). E foi através dessa influência que eu aprendi o verdadeiro valor da perseverança e do respeito.

 Para quem não sabe, Londrina foi fundada por empreendedores britânicos mas a comunidade japonesa é um caso especial pois ela é a segunda maior cidade japonesa do Brasil e uma das maiores cidades do mundo fora do Japão, juntamente com São Paulo (a maior). Ainda hoje é corriqueiro ouvir o idioma japonês pelas ruas e feiras de Londrina, especialmente entre os mais velhos.

E foi assim, em Londrina que eu fundei e administrei, por 11 anos uma empresa de jogos de computador e durante esse período acabei cursei um MBA Executivo e finalizei meu mestrado em Administração.

Durante todo esse período eu atuei também como professor nas áreas de inovação tecnológica, games, tecnologia, empreendedorismo, cultura e comportamento organizacional e viajei por diversas cidades do Sul do País aprendendo muito enquanto ensinava.

Em 2013, me mudei para São Paulo onde assumi a gerência de Marketing para uma grande empresa de tecnologia e é claro, continuei a ter contato com a cultura Oriental. Atualmente eu tenho a honra de praticar Kenjutsu no Instituto Niten.

E se me perguntarem, eu comecei a escrever ficção e poesia quando ainda era criança, refazendo as aventuras e os games que eu vivenciava.  Por muito tempo estas histórias eram transformadas em jogos de RPG que eu mestrava. Aventuras personificadas por Vampiros e Lobisomens ou mesmo a exploração do desconhecido através do Mito de Cthulhu. E então, na época que eu fazia cursinho que eu percebi que nunca mais deixaria de escrever.

Atualmente devo agradecer muito a minha esposa, que com sua paciência e força têm me apoiado nessa caminhada de ser escritor em um pais aonde as pessoas muitas vezes não tem paciência de ler. Sendo assim, e você chegou até aqui eu só posso dizer. Muito Obrigado! Continue apoiando os escritores e a literatura nacional!

Por fim, segue abaixo algumas de minhas breves porém sinceras participações em coletâneas, revista ou livro:

"Your Kiss". Honesty Awakened (Owings Mills: International Library of Poetry, 2002)

"Vastidão". Anno Domini – Manuscritos Medievais (Andross, 2008)

"XGAMER", Curso de criação de Games (CDI Editora, 2009)

"Reflexões de um fantasma". Fantasiando (Editora Regência, 2012)

“A Verdadeira Origem dos Sacis", Dimensões BR 2 (Andross, 2012)

"Olhos na Noite", Revista Contos do Absurdo (Julho de 2013)

"Stuart Bloom e o Empreendedorismo Lifestyle", The Big Bang Theory e a Psicologia (Leograf, Homo Ludens, 2014)

Dúvidas ou sugestões entre em contato pelo email: jbalveswriter@gmail.com

E caso você tenha alguma dúvida sobre a importância da escrita, da leitura e da busca pelo conhecimento através das mais diferentes culturas fica o convite para ler abaixo abaixo a bela mensagem criada por Fábio Moon e Gabriel Bá. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e sugestões.