• "Às vezes é preciso se render ao fantástico, parar de buscar respostas ou conclusões. Às vezes devemos simplesmente deixar o mito e a lenda tomarem os seus lugares. É isso que conta. É isso que nos faz diferente..."

    JBAlves

SOBRE O BLOG


Quando iniciei este blog em agosto de 2006 eu não sabia exatamente como ele seria. E até hoje, eu continuo sem ter certeza. :)

No entanto, a cada novo post, a cada novo texto que escrevo eu busco observar e entender que o mais importante não é a lógica por trás da proposta e sim a reflexão de cada conteúdo. E é isso, para mim, que faz realmente a diferença.

Dalai Lama disse: "Faça de seu corpo e de seu espírito um laboratório de experiências. Empenhe-se em uma pesquisa profunda a respeito de seu próprio funcionamento espiritual e examine as possibilidades de fazer mudanças positivas no seu interior".(O Livro de Dias, Editora Sextante)

Ou seja. Não busco com esse blog um material estático ou mesmo comercial. Busco sim, fazer dele um laboratório de experiências que me permita produzir novos textos e novos conteúdos que trafeguem entre o sonho e a fantasia, entre a ciência e a Ficção Científica, entre a filosofia e a realidade.

Enfim, espero que os conceitos de Carl Jung e Neil Gaiman me permitam despertar a reflexão de cada um. 

Eu reflito todas as vezes que escrevo. Espero que aconteça o mesmos para os leitores que se aventuram em busca de novas experiências.

Então, seja bem vindo!

Att.

JBAlves

--------------x---------------------x--------------------x-----------


"Você está entrando em outra dimensão.
Uma dimensão não só da visão e do som, mas da mente.
Uma jornada para uma região assombrosa
onde os limites existem apenas em sua mente.
Você está indo Além da Imaginação."

2 comentários:

  1. JB Alves, em primeiro lugar, parabéns pelo seu blog, está muito bom. Em segundo lugar, gostaria de saber se você estaria interessado em resenhar o meu novo livro, que será lançado em junho pela Editora Novo Século. Em terceiro lugar, estaria interessado em fazer uma parceria com o meu blog, "Diário do Moretti"? De uma passada lá: www.diariodomoretti.com.br Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco. Vai ser um prazer! Vamos conversar pelo pelo face e combinamos os detalhes. ;)

      Excluir

Deixe aqui seus comentários e sugestões.