• "Às vezes é preciso se render ao fantástico, parar de buscar respostas ou conclusões. Às vezes devemos simplesmente deixar o mito e a lenda tomarem os seus lugares. É isso que conta. É isso que nos faz diferente..."

    JBAlves

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Assim falou Gandhi, não Zarathustra. A pobreza é a pior forma de violência.

...

Assim falou Gandhi, não Zarathustra. A pobreza é a pior forma de violência.

E enquanto a situação de crise só aumenta eu fico imaginando todo esse quadro estranho e de tons mistos que se tornou nossa sociedade. 

E a cada dia, este quadro continua sendo retrabalhado. A cada dia são anexadas as cores da miséria, da má distribuição de renda e da Ignorância.

Entre gotas vermelhas que nunca secam, o pintor observa e rabisca a imagem do orgulho de um país, recriando ao fundo a clássica imagem da exploração.

E do outro lado, como se fizesse uma colagem insana, ele representa o futuro através dos tons de crianças abandonadas na rua que se mesclam ao dadaísmo das condições mínimas de uma vida digna.

E então, aos poucos, as cores da falta de assistência matam toda a lembrança do quadro que evocava educação e saúde, esperança e futuro.

Por fim só resta a poeira dos tons pastéis de uma população em risco, com apenas um resquício de tinta para enfrentar o dia-a-dia através de um quadro que representa todos os efeitos da violação dos direitos humanos.

Um quadro que poderia muito bem ser intitulado como "A violência acontece, e os verdadeiros presos ainda saem impunes do crime".

...


JBALVES (2013)
Indignado pela situação atual...


Creative Commons License
Assim falou Gandhi, não Zarathustra. A pobreza é a pior forma de violência. by JBAlves is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e sugestões.